EnfeiteINFORMATIVOS
Receba os Informativos da Prefeitura
de Anhembi em seu e-mail. Cadastre-se!
IPCA - 2016 - 7,87%
Principal   Turismo

› Casa das Canoas

A Casa das Canoas, as margens do Rio Tietê, abriga as canoas utilizadas pelos irmãos durante a peregrinação, para viagens pelo Rio Tietê, que são dois batelões. Também se encontram guardados dois barcos antigos, feitos de um único pedaço de madeira (feita com um tronco de árvore), foram às primeiras canoas utilizadas nas peregrinações. Antigamente as canoas eram deixadas nas margens do rio dias antes do Embarque para que a madeira se dilatasse e não houvesse vazamentos.

Embarque da Irmandade 2015

A Irmandade do Divino Espirito Santo de Anhembi navega por nove dias pelas águas do Rio Tietê, pagando promessas, visitando famílias, se preparando para a Grande Festa em Louvor ao Divino Espirito Santo.

As fotos mostram o momento de Embarque da Irmandade no ano de 2015.

Festa do Divino 2015

A Festa do Divino é uma tradição da cidade de Anhembi que acontece há mais de 100 anos e recebe mais de 50 mil turistas oriundos de vários Estados e Regiões do País.

A festa é um grande cortejo religioso ao Divino Espirito Santo.

O ápice da Festa acontece no Sábado a tarde com o Encontro das Canoas, momento emocionante marcado por fogos ás margens do rio tietê.

Pousos da Irmandade do Divino

Durante a jornada dos nove dias navegando pelas águas do Rio Tietê em profunda oração, a Irmandade é recebida por diversas famílias que oferecem pousada e alimento aos irmãos.

As fotos mostram alguns pousos da Irmandades no ano de 2015

Galeria de Vídeos:   Ver mais
Festa do Divino de 2013

Momento marcado por muita emoção durante a Festa do Divino do ano de 2013 em Anhembi. O Encontro das Canoas.

Festa do Divino de 2016

Todos os anos Anhembi recebe mais de 50 mil turistas, oriundos de todas as regiões do Pais. Movidos pela fé no Divino Espiranto Santo, os turistas e romeiros vem até Anhembi para participar e prestigiar a famosa Festa do Divino.

LOCALIZAÇÃO:
Icone prefeitura@anhembi.sp.gov.br
Praça: Prefeito Ismael Morato do Amaral, n° 67,
CEP: 18620-000 | Centro - Anhembi / SP
Central de Atendimento:
(14) 3884-9020
Atendimento Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8 h as 11:30 h e das 13 h as 17:30 h.,