EnfeiteINFORMATIVOS
Receba os Informativos da Prefeitura
de Anhembi em seu e-mail. Cadastre-se!
IPCA - 2016 - 7,87%

19/09/2017 às 09:35:00
› O TURISMO COMEÇA A MOVIMENTAR AS RUAS DE ANHEMBI

Onibus de outras cidades começaram a surgir. A praça da Matriz começou a ser povoada por pessoas diferentes. A igreja começou a receber visitas inesperadas. Logo se notou: Anhembi está recebendo turistas!

Eles vieram para o passeio de barco no Navio Odisséia Santa Maria, que navega pelas aguas do rio tiete, e aproveitaram para fazer um City Tour por Anhembi.

Após o Passeio, o grupo que veio da cidade de Jundiai, fizeram uma parada na praça da Matriz, conheceram a Igreja, a historia da padroeira Nossa Senhora dos Remédios e aproveitaram para comprar as lembrancinhas da cidade na secretaria da paroquia. Ao sair da igreja, passaram pela exposição do artesanato, no coreto da praça e desceram até a casa do Divino, conhecer um pouco sobre a tradicional festa do Divino de Anhembi.

Durante todo o percurso, o grupo foi conduzido pelo jovem Jhonalther de Campos, que voluntariamente se propôs a conhecer um pouco da historia da cidade e ser o guia turístico por um dia.

“Anhembi está em movimento”, afirmou Angelita Furtado, uma das incentivadoras do Turismo e quem convidou Jhonalter para essa missão. Segundo ela, é possível notar que Anhembi está diferente. “Precisamos nos movimentar cada vez mais, e nós, Anhembienses, que moramos aqui, somos os primeiros e principais responsáveis por um Anhembi melhor”, acrescentou ela.

LOCALIZAÇÃO:
Icone prefeitura@anhembi.sp.gov.br
Praça: Prefeito Ismael Morato do Amaral, n° 67,
CEP: 18620-000 | Centro - Anhembi / SP
Central de Atendimento:
(14) 3884-9020
Atendimento Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8 h as 11:30 h e das 13 h as 17:30 h.,