Ir para conteúdo

Acompanhe-nos:
Facebook

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
EnfeiteINFORMATIVOS
Receba os Informativos da Prefeitura
de Anhembi em seu e-mail. Cadastre-se!
UNIDADES FISCAIS
IPCA - 2016 - 7,87%
Notícias
Principal   Notícias
 
26/06/2017 às 14:21:00
› JOÃO CARRERO, 100 ANOS DE HISTORIA.

1917, este é o ano que marca o início de uma historia de muita luta, força, garra e determinação. No dia 22 de Junho de 1917 nasceu, em uma fazenda no município de Anhembi, o grande João Antônio Proença. Filho de Joaquim Antônio Proença e  Francisca Maria da Conceição, ficou conhecido como João Carrero, herdando o apelido “Carrero” de seu pai, que lidava com carro de boi pelas redondezas. João Carrero nasceu, cresceu e viveu praticamente toda a sua vida no sítio, foi daí, da terra e da natureza que ele tirou toda sua sabedoria e também toda a força que ele exprime através de seu olhar.

João Carrero cresceu em meio à lavoura, a lida do gado, já amansou muitos cavalos e também  chegou a cavalgar de 15 a 20 dias transportando boiada para outras cidades da região. Sempre foi conhecido pelo seu jeito forte, cavaleiro. Ele garante que nunca caiu de um cavalo. “Os cavalos que os outros não podia montar, eu montava, e se os outros caia eu não caia” ele afirma com convicção.

Em 1941, casou-se com Saturnina Pires Domingues, mulher que conheceu desde criança e que escolheu para ser a sua companheira de vida, com quem construiu uma linda família. João Carrero e Dona Nina tiveram 8 filhos, José Proença (já falecido), Lauro (Laurão), Júlia, Francisca, Joãzinho Carrero, Maria Ozelia, Célia e Luiz Proença (já falecido). Esses filhos o presentearam com 10 netos: Adriana Proença, Maurício, André, Marcel, Marcia, Angelita, Eliane, Maraisa, Paulo Sérgio e João Carlos. E para aumentar a família, vieram mais 9 bisnetos: Gilberto, Thiago, Livia, Leticia, Maria Luiza, Mariane, Davi, Luiz Miguel e o mais novo herdeiro, João Felipe.

Levando uma vida simples no sítio, nunca estiveram sozinhos. O famoso casarão de madeira sempre estava lotado de familiares e amigos. Passar algumas horas na presença deles era quase que uma terapia. Sentar para ouvir as estórias misturadas com o barulho da chaleira no fogão de lenha. Sentir o cheiro da lenha queimada misturado com o perfume de esperança que brotava daquele chão. Impossível não se sentir um pouco mais forte e mais feliz depois de olhar nos olhos do Seu João, cumprimenta-lo pegando em suas mãos calejadas pelo trabalho, ver sua pele enrugada transparecendo a luta diária e ainda, depois da pergunta “Como o senhor está?” ouvir daquele vozerão forte e meio rouco as palavras: “ OOO ESTOU BEM, GRAÇAS A DEUS”.

João Carrero talvez não saiba lidar com um computador ou um celular. Talvez não consiga ao menos falar a palavra WhatsApp e tão pouco conheça o seu significado. Mas uma coisa é certa, a experiência que ele traz consigo é invejável, e chega a servir de exemplo para todos que o conhecem. João Carrero, hoje com 1 século de vida, afirma em alto e bom tom que não sente a idade que tem, e para confirmar basta olhar para ele e sentir o quão forte ainda bate esse coração. Coração de homem guerreiro, homem tropeiro, homem trabalhador. Coração de João Carrero!

Completar 100 anos não é uma tarefa fácil. Mas completar 100 anos com a qualidade de vida do João Carrero, sem dúvida não é pra qualquer um. Nesses 100 anos de estória, com certeza João Carrero já viveu muito mais do que se possa imaginar. As experiências da vida, a luta, o sofrimento, as alegrias e as tristezas fizeram dele um ser humano diferente, um homem de coragem.

Mais importante do que completar 100 anos, é poder compartilhar desse momento com as pessoas. João Carrero nunca esteve sozinho, e a sua historia de vida hoje reflete na historia e na vida de muitas outras pessoas. Seus filhos, netos e bisnetos são herdeiros de sua sabedoria. Para a neta Angelita, o avô é o combustível, alimenta sua vontade de viver. A filha Francisca diz que ele a ensinou ser honesta, ensinou a trabalhar, ensinou tudo o que ela é.

Se é que existe uma receita para uma vida assim, João Carrero ousou em dizer algumas palavras: “Eu nunca bebi, nunca fumei, nunca briguei com ninguém e sempre tive muitos amigos. Quando tava com problemas os amigos me socorria. Tenho dó da turma de hoje, estragam muito com a saúde, num pensa que vai precisar dela mais pra frente.”

 

 

Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 17 de ABRIL de 2017
ANHEMBI 126 ANOS - DESFILE CÍVICO

Desfile Cívico!

As comemorações do Aniversário da Cidade começou logo cedo na Praça da Matriz com o brilhante Desfile Cívico, um ato de cidadania e civismo da população e para a população. A praça e as ruas ao redor ficou lotada de pessoas, crianças, jovens e idosos que estavam ali para prestigiar esse momento muito especial na historia de nossa cidade. Pela primeira vez o desfile contou com apresentações diversas, agradando a todos os públicos. E dessa vez a criançada não preciso desfilar no sol quente. tiveram a oportunidade de prestigiar os desfile junto com seus pais e amigos. O desfile começou com a brilhante apresentação da Banda Musical de Pardinho, que além do Hino Nacional Brasileiro, apresentou vários sucessos musicais. Logo em seguida foi a vez do Tiro de Guerra de Botucatu, mais de 70 oficiais marcharam. O desfile seguiu com todos os professores da Educação Municipal representando todas as escolas municipais de Anhembi e Piramboia. E para encerrar contamos com a belissima apresentação da Banda Marcial de Cesário Lange. O desfile também teve apresentações circenses com o pessoal da Cia Ring Circus da cidade de Piracicaba garantindo a festa da criançada. Foi um sucesso!!!

 
 

Galeria de Vídeos:   Ver mais
Publicado: 17 de ABRIL de 2017
4 MESES DE GOVERNO

Já se passaram 4 meses do novo governo. Vale a pena olhar para trás, rever, relembrar e salientar as tantas coisas boas que já foram feitas.

É pra frente que se anda, mas o que já foi feito nos motiva e direciona a caminhada para o caminho certo!

 
Publicado: 17 de ABRIL de 2017
MAIS UM ANO, ANHEMBI

 

HOMENAGEM AOS 126 ANOS DE ANHEMBI

LETRA: ALLAN NASCIMENTO

ARTISTAS: BRUNA ALVES, OSCAR ESTEVES, GIL E ALLAN, VITOR E GABRIEL, ANGELITA FURTADO E ALESSANDRO SOUZA.

GRAVAÇÃO MUSICAL: ESTÚDIO MUSICA LIVRE

EDIÇÃO DE VÍDEO: RAFAEL BRAGA

 

MAIS UM ANO...ANHEMBI

Mais um amanhecer, mais um ano que passou

Há um rio de esperança em ti, nossa linda Anhembi

Por aqui passaram os bandeirantes , tropeiros e viajantes

Descobrindo e desbravando suas trilhas

As margens do rio Tietê os fiéis vem de longe em romaria pra ver

Pra receber a unção do Espírito Santo de Deus

Cumprindo a promessa e desenhando no céu a mais linda história de amor

Voa alto pombinha branca ...o milagre já aconteceu...

Parabéns Anhembi mas um ano que se passou

De mãos dadas a gente caminhou

até chegar a mais um 15 de abril

Parabéns Anhembi , os momentos vou guardar pra sempre

Da alegria que tem nossa gente...

hoje estamos aqui pra dizer parabéns pra você... Parabéns Anhembi..

 
 

 
Logo
LOCALIZAÇÃO:
Icone prefeitura@anhembi.sp.gov.br
Praça: Prefeito Ismael Morato do Amaral, n° 67,
CEP: 18620-000 | Centro - Anhembi / SP
Central de Atendimento:
(14) 3884-9020
Atendimento Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8 h as 11:30 h e das 13 h as 17:30 h.,
© Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.