EnfeiteINFORMATIVOS
Receba os Informativos da Prefeitura
de Anhembi em seu e-mail. Cadastre-se!
IPCA - 2016 - 7,87%

17/02/2017
› ANHEMBI TERÁ MAIOR PONTE METÁLICA EM ARCO DA AMÉRICA LATINA

A nova administração tem demonstrado o esforço diário que estão realizando para o município e também que possuem um dever a cumprir com Anhembi e Pirambóia.

Com este propósito, na manhã do dia 14 de Fevereiro, o Prefeito Miguel Machado teve em seu gabinete uma importante reunião sobre a nova ponte de Anhembi, uma realização que irá promover ao município uma maior visibilidade, além de trazer muitos empregos e também atrair mais turistas para a querida cidade de Anhembi.

A nova ponte será construída sobre o Rio Tiete, ligando Anhembi ao município de Piracicaba, o orçamento foi realizado pelo DER num valor aproximado de 62 milhões de reais. E conforme afirmado anteriormente, será sem dúvida nenhuma, uma obra de impacto visual e financeiro para o município, levando em consideração que a obra irá aquecer a economia do município além de gerar muitos empregos e renda para a população.
A ponte, com peso total de 2 mil toneladas de aço patináveis, 172 metros de comprimento, 18 metros de largura e 30 metros de altura, o que seria equivalente a um prédio de 10 andares, pensando na acessibilidade,  será construída 100% fora do rio e depois será empurrada para cima do rio por macacos hidráulicos e um ponto de extrema importância e que vale ressaltar é que a nova ponte não terá nenhum pilar de sustentação dentro da água, o que irá facilitar a navegação hidroviária no local.
Ainda segundo os Engenheiros, o projeto arquitetônico da obra é inovador e ousado, e com certeza trará muitos benefícios ao município.
O Prefeito Miguel Machado tem dado muita atenção a esse projeto e esta em constante articulação com o Governo do Estado de São Paulo e o DER para que tudo aconteça da melhor maneira possível. Miguel entende a importância desse fato para o município e sabe que a construção da nova ponte trará bons ares para a querida Anhembi.

Como conclusão de toda está benfeitoria, o Assessor Executivo, Rodolfo Cosentino, utiliza uma passagem do autor Maquiavel muito pertinente à situação: “Quando fizer o bem, faça-o aos poucos. Quando for praticar o mal, é faze-lo de uma vez só.”

Fotos Aéreas

Fotos Aéreas da Cidade de Anhembi

Galeria de Vídeos:   Ver mais
Publicado: 02 de FEVEREIRO de 2017
Anhembi, terra querida por todos!

As belezas de Anhembi

Anhembi é uma cidade pequena e acolhedora, que encanta a todos pelas suas belezas naturais.

LOCALIZAÇÃO:
Icone prefeitura@anhembi.sp.gov.br
Praça: Prefeito Ismael Morato do Amaral, n° 67,
CEP: 18620-000 | Centro - Anhembi / SP
Central de Atendimento:
(14) 3884-9020
Atendimento Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8 h as 11:30 h e das 13 h as 17:30 h.,