EnfeiteINFORMATIVOS
Receba os Informativos da Prefeitura
de Anhembi em seu e-mail. Cadastre-se!
IPCA - 2016 - 7,87%

31/01/2017
› FALTA DE MEDICAMENTOS NOS POSTOS DE SAÚDE CAUSA TRANSTORNO EM ANHEMBI

No dia 2 de Janeiro, ao iniciar os trabalhos no departamento de saúde, a Diretora Cristina Cardoso e sua equipe, se depararam com uma situação triste e problemática. O estoque de medicamentos que são disponibilizados a população, muitos com medicação controlada, estava zerado, ou seja, muitos idosos e pessoas necessitadas de medicação ao procurar o centro de saúde, tiveram a surpresa de se deparar com uma estante vazia, porém medidas eficientes foram tomadas de imediato para suprir essa demanda de urgência. Mesmo com tantos outros problemas encontrados no departamento de saúde, assim como em todos os outros departamentos da Prefeitura, Miguel deu relevância a esse assunto e agilizou a compra de novos medicamentos.

Além disso, a fila de espera para encaminhamentos de especialidades médicas não oferecidas no munícipio, o qual depende do baixo número de vagas disponibilizadas pela UNESP de Botucatu, estava exageradamente grande, contendo aproximadamente 60 pessoas para cada especialidade, sendo as maiores demandas para dermatologia, otorrinolaringologia e oftalmologia.

Entretanto, o Prefeito Miguel Machado, pensando em amenizar os problemas e poder melhorar a qualidade do atendimento aqueles que precisam do departamento de saúde e da disponibilidade das medicações, já inseriu em seus planos futuros a realização de mutirões de saúde específicos para cada especialidade, podendo assim diminuir as filas de espera e agilizar o tratamento de muitas pessoas que estão a tempos aguardando para serem atendidas.

LOCALIZAÇÃO:
Icone prefeitura@anhembi.sp.gov.br
Praça: Prefeito Ismael Morato do Amaral, n° 67,
CEP: 18620-000 | Centro - Anhembi / SP
Central de Atendimento:
(14) 3884-9020
Atendimento Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 8 h as 11:30 h e das 13 h as 17:30 h.,